Entre o prescrito e o vivido: rebatimentos legais da Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva

Between the prescribed and the lived: legal repercussions of the National Special Education Policy from the perspective of education inclusive

Home > LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES > TEMAS EM EDUCAÇÃO: DIÁLOGOS MULTIDISCIPLINARES


LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES Visualizações: 1902
Ano: 2021

Download do Capítulo

COMPARTILHAR
Resumo:

O capítulo Entre o prescrito e o vivido: rebatimentos legais da Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva de autoria de Jacira Marvila Batista Viana e José Roberto Gonçalves de Abreu aponta as contradições presentes na legislação vigente, as vivências e desafios dos professores no processo de inclusão social. Para isso, foi realizada uma pesquisa de campo e análise documental da legislação vigente. Assim, ressalta-se a importância de se repensar as propostas de formação continuada para os professores de educação inclusiva especial, de maneira que estas possam ir de encontro as demandas do cotidiano destes educadores. Ainda é importante destacar que os autores enfatizam os esforços dos professores no desenvolvimento de práticas pedagógicas e materiais didáticos que possam oferecer uma educação inclusiva conforme o prescrito na Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva.


Palavra-chave: Educação especial,Educação Inclusiva


Abstract:

.


Keywords: special education,Inclusive education


Idiomas:


PORTUGUÊS

DOI:


10.48140/digitaleditora.2021.003.5

ISBN:


978-65-89361-02-2

AUTORES :


Jacira Marvila Batista Viana
José Roberto Gonçalves de Abreu



Rua Luis Pires de Lima, 3770 – São João
Teresina – PI – CEP: 64.047-020
E-mail: [email protected]

Digital Editora - CNPJ: 37.684.427/0001-66

© 2024 - Digital Editora - Todos os direitos reservados.