Entre o prescrito e o vivido: rebatimentos legais da Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva
Between the prescribed and the lived: legal repercussions of the National Special Education Policy from the perspective of education inclusive
Home > LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES > TEMAS EM EDUCAÇÃO: DIÁLOGOS MULTIDISCIPLINARES
O capítulo Entre o prescrito e o vivido: rebatimentos legais da Política Nacional de Educação
Especial na perspectiva da educação inclusiva de autoria de Jacira Marvila Batista Viana e José Roberto
Gonçalves de Abreu aponta as contradições presentes na legislação vigente, as vivências e desafios dos
professores no processo de inclusão social. Para isso, foi realizada uma pesquisa de campo e análise documental
da legislação vigente. Assim, ressalta-se a importância de se repensar as propostas de formação continuada
para os professores de educação inclusiva especial, de maneira que estas possam ir de encontro as demandas do
cotidiano destes educadores. Ainda é importante destacar que os autores enfatizam os esforços dos professores
no desenvolvimento de práticas pedagógicas e materiais didáticos que possam oferecer uma educação inclusiva
conforme o prescrito na Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva.
.
Digital Editora - CNPJ: 37.684.427/0001-66
© 2024 - Digital Editora - Todos os direitos reservados.