Diagnóstico das dificuldades do ensino de história no que tange à identidade quilombola em Presidente Kennedy-ES
Diagnosis of the difficulties of teaching history in what regarding quilombola identity in Presidente Kennedy-ES
Home > LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES > TEMAS EM EDUCAÇÃO: DIÁLOGOS MULTIDISCIPLINARES
Na mesma sequência o capítulo Diagnóstico das dificuldades do ensino de história no que tange
à identidade quilombola em Presidente Kennedy-ES, Vânia dos Santos da Silva e Sebastião Pimentel
Franco, discuti como nas comunidades quilombolas de Presidente Kennedy, as políticas públicas que
podem ser adotadas em prol dos remanescentes de quilombo em consonância com o ambiente escolar,
para contribuir com a autoafirmação dos alunos quilombolas. As comunidades quilombolas adentraram
em pauta na década de 70, no entanto as escolas quilombolas só foram regulamentadas com a criação de
Diretrizes Curriculares Nacionais específicas em 2012, assim, a educação é de fundamental importância,
admite que os sujeitos conheçam suas raízes e a educação priorize a identidade dos alunos e oferte uma
educação de qualidade. Considerações finais: Como se aborda de comunidades que estão em constantes
lutas, em uma sociedade em constante transformação histórica e cultural, que se dá com o passar dos anos,
existe necessidade constante de entender o contexto, manter as tradições e batalhas por direitos individuais
e coletivos dessas comunidades.
.
Digital Editora - CNPJ: 37.684.427/0001-66
© 2024 - Digital Editora - Todos os direitos reservados.